OUVIDORIA EM AÇÃO – ATERRO SANITÁRIO

A Ouvidoria da câmara de Carandaí, que busca sempre responder e esclarecer da melhor forma possível todos os questionamentos e denúncias recebidos, informa um questionamento enviado, recentemente, por um cidadão de nosso município:

“Recentemente li que esta casa instaurou um processo para averiguar irregularidades no "Aterro sanitário do município". Após o prazo acordado, o executivo municipal informou a esta casa que havia solucionado o problema do local, afirmando que uma máquina estava estragada e por isso a situação estava irregular. Ontem dia 20 de junho de 2015, passando pela ESTRADA REAL que passa ao lado do "lixão", me deparei com a mesma imagem de antes, lixo a céu aberto, com sacolas voando pela estrada e mata ao redor, um mau cheiro absurdo. Fico triste com o total descaso com o local, uma vez que o tratamento e seleção do lixo são de nossa responsabilidade, o local é utilizado por turistas que estão percorrendo a ESTRADA REAL e se deparam com aquela situação, realmente é inadmissível ser conivente com aquela situação. Conto com a transparência e atuação dos vereadores desta casa, visando uma resolução absoluta do problema pelo executivo municipal, com pena do mesmo ser multado por danos ao ambiente.”

Resposta do Ouvidor Geral:

Primeiramente gostaria de cumprimentá-lo por sua consciência e cidadania ao dirigir-se a esta ouvidoria e fazer suas certas e oportunas colocações sobre problemas do aterro sanitário de nossa cidade. Já há algum tempo os vereadores desta Casa têm solicitado informações e cobrado providências junto ao Departamento de Obras da Prefeitura Municipal. Recentemente, tivemos a informação de que o Município se integrou ao Consórcio CONDAPAV/RESÍDUOS SÓLIDOS, com o objetivo de dar outra destinação ao depósito de lixo, pois o atual aterro sanitário não mais comporta tal operação. Realmente isto foi constatado por esta Casa ao receber o Projeto de Lei nº. 2044/2015 do Executivo Municipal, que solicitou a autorização legislativa para abertura de crédito especial no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), para acobertar as despesas deste programa já que não constava tal previsão na lei orçamentária de 2015. Informo, ainda, que este projeto foi aprovado na Reunião Extraordinária ocorrida no dia 20/07/2015, convocada pelo Prefeito Municipal. Esperamos assim, que os serviços comecem a ser executados o mais breve possível. Colocamo-nos a disposição para outros esclarecimentos que se tornarem necessários.

Vereador Cor Jesus Moreno

OUVIDOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARANDAÍ

FORMAS DE SE FAZER SUAS SOLICITAÇÕES OU DENÚNCIAS:

• PESSOALMENTE , junto ao SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO – SIC ( Câmara Municipal de Carandaí, Rua Dr. Rubem Amado, 217, Bairro Nossa Senhora do Rosário - CARANDAÍ-MG, 36280-000 ), de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h;

• POR TELEFONE (32) 3361-1501, de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h;

• PELO E-MAIL: ouvidoria@camaracarandai.mg.gov.br

• PELO FORMULÁRIO abaixo:

CLIQUE AQUI!