NOVA SEDE


Câmara Municipal de Carandaí


"PAÇO LEGISLATIVO MUNICIPAL JOÃO LUIZ ALVES DE SOUZA"
“A grandeza desta obra não está somente no seu aspecto formal ou material, mas sim na esperança de uma busca constante por uma vida melhor e mais justa a todos”.



FILMAGEM DA INAUGURAÇÃO - 19/7/2013


Em solenidade realizada na noite de quinta-feira, dia 19 de setembro de 2013, foi inaugurada a sede própria da Câmara Municipal de Carandaí, denominada "Paço Legislativo Municipal João Luiz Alves de Souza". Um grande número de autoridades e convidados de Carandaí e região prestigiaram o evento, abrilhantado logo no princípio pela Corporação Musical Santa Cecília que sob a regência do maestro Dequinha executou o Hino Nacional Brasileiro no momento do hasteamento das bandeiras

Câmara Municipal de Carandaí



Em seguida houve o rompimento do laço da faixa inaugural, feito pelo Presidente da Câmara, Vereador Cor Jésus Moreno. Na sequência, foi feito o descerramento da placa de inauguração pelo Presidente Cor Jésus e pelo ex-vereador Israel Luiz Baeta Alves de Souza, filho do homenageado pela denominação do prédio.

Câmara Municipal de Carandaí



Câmara Municipal de Carandaí



A Mesa de Honra foi composta pelo Presidente Cor Jésus, ex-vereador Israel Luiz, Prefeito Municipal Antônio Sebastião de Andrade, Promotor de Justiça Dr. Rodrigo Silveira Protásio, pelo Capitão Ademir Siqueira de Faria, Comandante da Polícia Militar, Deputado Federal Luiz Fernando e pelo Deputado Estadual Bráulio Braz.


Câmara Municipal de Carandaí



Na ocasião o Legislativo Carandaiense prestou homenagem a diversas pessoas que fizeram parte da história do Legislativo Municipal e também aquelas pessoas que participaram diretamente da construção do sonho da sede própria, quais sejam: Sr. João Grinalson da Fonseca e Sr. Orlando Dutra de Resende, por serem ex-vereadores representantes dos mandatários colaboradores do município, ou seja, exerciam suas atividades sem receber subsídio; ex-vereador Sr. Alcindo Vieira de Resende, pelo centenário; ex-vereadora Sra. Niva Resende Lima Amaral, por ter sido a primeira mulher eleita vereadora no município; ex-vereador Sr. Eustáquio Patrício Fátima de Souza (Tatá), por ter lançado oficialmente a pedra fundamental e ter tomado a iniciativa do projeto arquitetônico quando na Presidência da Câmara; ex-prefeito Dr. Moacir Tostes de Oliveira, por ter destinado o terreno para a construção da nova sede; Família do Sr. João Luiz Alves de Souza, representada pelo irmão Sebastião Alves de Souza (Tião do Tinho), pela denominação da sede; ex-vereador Sr. Israel Luiz Baeta Alves de Souza (Lalau), pela iniciativa de construção da nova sede quando na Presidência da Câmara. Após estas homenagens, os servidores da Câmara Municipal prestaram uma homenagem ao Presidente Cor Jésus pela conclusão das obras e estruturação da nova sede.

A nova sede da Câmara teve investimentos de R$1.163.207,59 (um milhão, cento e sessenta e três mil, duzentos e sete reais e cinquenta e nove centavos). A edificação é de dois pavimentos mais subsolo, área construída de 1589m² em um terreno de 1200m².


A Câmara Municipal de Carandaí fica localizada a Rua Dr. Rubem Amado, 217, no bairro Nossa Senhora do Rosário. Conta com estrutura moderna e necessária ao corpo técnico/administrativo. O auditório comporta 180 pessoas sentadas, possui banheiros amplos, acesso para portadores de necessidades especiais, estacionamento próprio e um belo jardim.


Câmara Municipal de Carandaí



Câmara Municipal de Carandaí



Câmara Municipal de Carandaí



Câmara Municipal de Carandaí



FOTOS DA INAUGURAÇÃO:

Álbum 1

Álbum 2