PARLAMENTO JOVEM REALIZA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO MILTON CAMPOS

26/08/2014 13h34

No dia 3 de junho de 2014, a Fundação Milton Campos, através da jornalista Cláudia Campolina, Presidente do PP Mulher de Minas Gerais, a convite da Vereadora Coordenadora do Projeto Parlamento Jovem Carandaí, Aparecida Baêta, realizou uma palestra aos jovens estudantes, participantes do Projeto Parlamento Jovem 2014

Na ocasião, foram ministrados os seguintes temas: relação interpessoal e formação de líderes. Consoante ao tema estudado pelos jovens parlamentares em 2014, que é “Envelhecimento e Qualidade de Vida”, a renomada jornalista destacou a participação cidadã do jovem na comunidade.

Na oportunidade, foi sugerida pela jornalista um concurso de redação, cujo tema é sobre a comunidade onde mora. Foi acordado que a Fundação, após análises dos textos, premiará o vencedor, em pecúnia. Tal premiação faz parte do programa de incentivo à participação do jovem na sociedade, pela Fundação. A data de entrega das redações foi marcada para o dia 26 de agosto de 2014.

Durante o encontro foram distribuídos materiais de apoio, como pastas, canetas e folhetos, explicando o trabalho desenvolvido pela Fundação. A Fundação Milton Campos é uma entidade privada, com sede em Brasília e foi instituída em 17 de setembro de 1975. Esta Fundação “busca a promover ao estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania”.

Esta Casa Legislativa, de representação da sociedade, através do Parlamento Jovem, demonstra o seu compromisso junto àqueles que, futuramente, nos representarão, oferecendo curso de formação política, para que estes promovam o debate social e apresentem sugestões de melhorias aos problemas da sociedade e, tem como foco a participação política do jovem na sociedade.

Por: Karin Almada.