PARLAMENTO JOVEM CARANDAÍ/MG ENCERRA OS TRABALHOS COM REGOZIJO

14/12/2014 13h51

Mais um ano se encerrou e a expectativa de aprimoramento dos trabalhos em prol da sociedade continua em mais um trabalho desenvolvimento pelos jovens estudantes que integram o Parlamento Jovem Carandaí.

Em sua 4ª edição no Município, o Parlamento Jovem debateu no decorrer do ano um tema comovente, de grande relevância e desafiador, pois tratar de envelhecimento humano com qualidade de vida ainda é um grande desafio a todos, principalmente aos gestores públicos que, em sua maioria, não inclui em seus orçamentos despesas que propiciem melhoria na saúde psíquica, física e inclusiva aos idosos na sociedade.

Diante de todos os desafios impostos, estes jovens ainda buscam soluções para sanar questões afetivas, como a aprovação de criação de espaço adequado para o desenvolvimento de atividades nos centros de convivência do idoso, a fim de preservar a convivência familiar, crucial para o bem estar humano.

Como bem destaca o Grupo de Qualidade de Vida da Organização Mundial de Saúde, a qualidade de vida é "a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações”.

Destarte, procuramos subsidiar trabalhos desenvolvidos por jovens estudantes que preocupam em propor melhorias diante da realidade que vivem e buscam realizações para si e para todos, ansiosos por um futuro mais digno.

Por isso, esta Casa Legislativa, de representação da sociedade, através do Parlamento Jovem, demonstra o seu compromisso junto àqueles que, futuramente, nos representarão, oferecendo curso de formação política, para que estes promovam o debate social e apresentem sugestões de melhorias aos problemas da sociedade, tendo como foco a participação política do jovem.

Karin Almada

Equipe de Apoio – Parlamento Jovem, Câmara Municipal de Carandaí.