ALUNOS DO PARLAMENTO JOVEM PRESTIGIAM OS COLEGAS REPRESENTANTES NA ETAPA ESTADUAL DO PARLAMENTO JOVEM.

13/11/2014 17h51

No dia 31 de outubro de 2014, os alunos participantes do Parlamento Jovem Carandaí estiveram na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais para prestigiarem os alunos representantes do Município de Carandaí, onde tiveram a participação das Escolas Estaduais Deputado Patrus de Souza, Gentil Pereira Lima e Francisco do Carmo, através dos alunos Leonan, Gislayne, Raquel e Mônica. Também, esteve acompanhando e coordenando os trabalhos a Vereadora Aparecida Baêta e o monitor Farley.

Com o intuito de apoiarem os colegas que estariam defendendo as propostas elaboradas por todos os alunos, estes jovens puderam acompanhar de perto os trabalhos de todos os participantes das Câmaras que desenvolveram propostas de melhorias para a sociedade.

Neste momento, todos puderam observar e registrar a vontade que estes jovens protagonistas têm de lutar para que uma sociedade se torne mais justa, igualitária, e acima de tudo, humanizada.

É com muita satisfação que enaltecemos os trabalhos destes jovens que, em parceria com o Legislativo e a sociedade, tomam conhecimento da importância da participação popular para se alcançar um objetivo em prol de todos.

O tema em debate em 2014 – “Envelhecimento e Qualidade de Vida”- levou estes jovens a refletirem que qualidade de vida só é possível quando existe uma conjuntura de fatores envolvidos, seja no seio familiar, na saúde biológica e mental, entre amigos, na produtividade, no poder público, sociedade, entre outros.

Destarte, a qualidade de vida, além de ser uma conquista, deve ser um direito de todos. Por isso, enquanto tivermos pessoas que proponham e lutem por melhorias, temos persuasão que estes jovens lutarão pela inclusão social de todos.

Marcando presença, grande apoiador do Projeto no Legislativo Estadual, esteve o Presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia de Minas, o Deputado Estadual André Quintão. Efetuou as considerações finais, juntamente com a Gerente-geral da Escola do Legislativo da ALMG, Sra. Ruth Schmitz, que enalteceram os trabalhos dos jovens parlamentares, parabenizando-os pelo desenvolvimento das propostas, frisando a importância do papel do jovem na sociedade.

Karin Almada

Equipe de Apoio – Parlamento Jovem, Câmara Municipal de Carandaí.