COMISSÃO DE SAÚDE, SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE VISITA ATERRO CONTROLADO DO MUNICÍPIO.

24/03/2015 12h00

No dia 20 de março, os membros da Comissão de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente, composta pelos vereadores Pedro Marconi, Lucimar e Osmar visitaram o aterro controlado do município, localizado no distrito Hermilo Alves, para averiguar denúncia dos moradores das imediações. Conforme requerimento do ver. Pedro Marconi, no local, o lixo recolhido tem sido despejado a céu aberto, pois as valas construídas já foram todas utilizadas. Consequentemente, tem ocorrido a infestação de animais peçonhentos, além de outras espécies.

Apurada a denúncia, a Comissão constatou a veracidade dos fatos e encaminhou relatório à Câmara. Na reunião ordinária do dia 23 de março, os parlamentares votaram pela aprovação da matéria, que foi conclusiva no sentido de encaminhá-la ao responsável pela vigilância sanitária do município, para que as providências cabíveis sejam tomadas, consoante Lei Municipal nº 2.092, de 23 de dezembro de 2013, que dispõe sobre a autorização para a participação do Município de Carandaí no consórcio intermunicipal de reciclagem e compostagem do lixo e contém outras providências.

Kerin da Cunha Almada

Comissão de Imprensa e Comunicação