COMITIVA DE ALFREDO VASCONCELOS VISITA A CÂMARA DE CARANDAÍ PARA CONHECER MAIS SOBRE O PARLAMENTO JOVEM

O Senhor Evaristo Carvalho Araújo, Presidente da Câmara de Alfredo Vasconcelos, acompanhado dos vereadores Fábio José Garcia e Nirleia Milagres Coelho Silva visitaram a Câmara de Carandaí na manhã do dia 22 de agosto.

Foram recebidos pela Presidente desta Casa, a Vereadora Aparecida Baeta, a Assessora de Gabinete, Edina Cristina da Silva e Coordenador Municipal do Projeto Parlamento Jovem, Tiago Silva. O motivo da vista era conhecer melhor o projeto, tirar dúvidas e receberem orientações para se inscreverem na edição de 2018.

O Parlamento Jovem de Minas é um projeto de formação política destinado aos estudantes dos ensinos médio e superior dos municípios mineiros, que cria para os jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual. Em 2017, na 14ª edição, o tema dos debates é EDUCAÇÃO POLÍTICA NAS ESCOLAS.

O projeto existe desde 2004 e é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), e a PUC Minas, por meio do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e da Pró-reitoria de Extensão (Proex).