Câmara de Carandaí investe na formação política dos jovens

Com a finalidade de preparar os jovens para o exercício da cidadania e ações políticas sociais, o projeto Parlamento Jovem, realizado em parceria com a Escola do Legislativo, da ALMG, oferece a oportunidade a todos os alunos que estejam cursando o ensino médio a trabalharem temas voltados para a formação política cidadã. Participam jovens de todo o município, da zona urbana e rural (Moreiras, Campestre, Corte de Pedra, Dombe, Matinada, Capote, Chácara), distritos Pedra do Sino e Hermilo Alves.

Em 2017, as propostas a serem desenvolvidas pelos alunos será em torno do tema “Educação Política nas Escolas”, que abordará entre os assuntos estudados, currículo escolar, Constituição da República, gestão escolar, Lei Orgânica e democracia.

Além do trabalho de socialização e interação escola/sociedade com o legislativo, o projeto, em sua fase municipal, realizou diversas oficinas na Câmara, para que as propostas sejam discutidas em plenária municipal, a ser realizada dia 20 de junho, às 17h30, também na Câmara Municipal. Após aprovação destas, os jovens participarão, no pólo regional, dia 18/8, às 13h, na cidade de Matias Barbosa, juntamente com outras 7 cidades, das propostas finais, que serão encaminhadas para o pólo central, em Belo Horizonte, na ALMG, onde os estudantes representarão suas cidades, entre as quais Carandaí.