PJ CARANDAÍ REALIZA A 5ª OFICINA

No dia 9 de maio, reunidos no Plenário da Câmara de Carandaí, sob o comando do Professor Doutor de CIÊNCIAS SOCIAIS da UEMG-Barbacena (Universidade do Estado de Minas Gerais), Senhor Renato Melo, e dos alunos Daniel Lopes, Rodrigo Castro e Nataliane Oliveira, Graduandos em Ciências Sociais pela UEMG e Bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência), realizaram um belo trabalho com os alunos do PJ-CARANDAÍ, com o estudo do Tema da edição 2017, “Educação Política nas Escolas”.

Após uma breve palestra com o aluno Daniel, e demais comentários dos colegas presentes, os alunos foram divididos em grupos menores, receberam dois envelopes contendo palavras relacionadas com políticas e debateram entre si os assuntos, logo após reunidos novamente no auditório o Professor Renato conduziu o restante da atividade, foram reunidas todas as palavras e expressões em uma folha e o os alunos unidos foram desafiados a formarem uma única frase com todas.

“Vivemos em uma sociedade regida por leis que nos garantem educação e cidadania, sendo nossos direitos e deveres defendidos pela constituição. A juventude na escola, através do parlamento, apresenta num processo de interação, entre diversidade, ética, responsabilidade e respeito suas ideias. Em um relacionamento de aprendizagem no qual exercemos princípios familiares na política com uma responsabilidade ouvida em plenário à vontade do povo com suas ideologias numa organização onde os princípios morais regem o povo e toda sua ideologias numa organização onde os princípios influenciam o povo e toda a sociedade.”

AUTORIA: Alunos PJ-CARANDAÍ 2017