Encontro do PJ traz maior interação entre os estudantes

Representantes das oito cidades que compõem o Polo Zona da Mata I, do Parlamento Jovem (PJ), se reuniram na tarde desta quarta-feira, 26, no Colégio dos Jesuítas com o objetivo de criar uma maior interação entre os alunos que participam da edição 2017. 

O encontro foi marcado pela apresentação do professor de teatro Marcos Bavuso, que buscou aproximar os alunos uns com os outros. De acordo com o coordenador do PJ da cidade de Carandaí, Tiago Hernane, a interação realizada pelo professor foi imprescindível, pois segundo ele, muitos alunos chegam tímidos e sem muita vontade de participar das atividades.

Além do professor de teatro, dois especialistas na área da educação também estiveram discutindo com os estudantes o tema proposto para a edição deste ano 'Educação Política nas Escolas'. Para o coordenador do PJ de Juiz de Fora, Sérgio Dutra, os especialistas ajudaram os estudantes a começarem a pensar nas propostas para serem elaboradas para a etapa municipal.

A aluna Raissa Almeida, da cidade de Santos Dumont, destacou que foi uma das alunas a votar no tema deste ano e garante que o assunto escolhido é essencial para a vida de cada aluno, visto que dentro das escolas o tema é pouco trabalhado pelos professores. “Um projeto que abriu grandes portas para mim, antes eu era muito tímida, depois que entrei para o PJ comecei a conhecer novas pessoas.”

O Polo da Zona da Mata I conta com os municípios; Juiz de Fora, Matias Barbosa, Leopoldina, Rio Preto, Santos Dumont, Carandaí, Madre de Deus de Minas e Olaria.


FONTE: CÂMARA DE JUIZ DE FORA
FOTOS:Felipe Reis (Assessor de Comunicação e Informação da Câmara de Matias Barbosa)
Câmara de Juíz de Fora
Informações: 3313-4734 / 4941 - Assessoria de Imprensa