COMISSÃO AVERIGUA CONDIÇÕES DO CALÇAMENTO NA COMUNIDADE DO CHUÍ

No dia 3 de março de 2017, os membros da Comissão, Vereadores Milton Euzébio de Oliveira, Aécio Flávio da Costa e Geraldo Francisco Gonçalves, se reuniram na Sala Vereador Cícero Barbosa para apurar a Requerimento nº. 20/2017, de autoria Vereadora Maria da Conceição Aparecida Baeta, devidamente aprovado na 5ª Reunião Ordinária, para averiguar as condições precárias que se encontra o asfaltamento da Rua Nossa Senhora de Fátima, na Comunidade do Chuí, pois apresenta buracos enormes que pode provocar acidentes, conforme relato de moradores e munícipes que ali transitam, principalmente, com os ônibus de estudantes e passageiros que, devido ao tamanho e peso, trafega com muita dificuldade na via.

Às 15h, os membros da Comissão juntamente com o servidor Luciano Rodrigues Pereira se dirigiram ao local da denúncia na comunidade do Chuí, onde constataram a veracidade dos fatos relatados no requerimento. Os Vereadores foram recebidos pelo morador conhecido como “Gordo”, que relatou que após a retirada do mata-burro na entrada da comunidade, a enxurrada aumentou muito, trazendo estragos na Rua Nossa Senhora de Fátima. Constatou-se, também, que há três bueiros parcialmente entupidos, que não comportam o fluxo de água pluvial, causando erosão na referida rua. Os membros da comissão concluíram que a denúncia é verídica e que todas as ruas da comunidade necessitam, urgentemente, de reparos e capina, solicitaram que seja encaminhada cópia do relatório ao Executivo Municipal para as devidas providências, em caráter de urgência, sugeriram também ao Executivo Municipal, que faça uma parceria com as empresas Engesol e SFranco, para que possa ser realizada tais melhorias na comunidade do Chuí.

O RELATÓRIO ESTÁ DIPONÍVEL EM: http://www.camaracarandai.mg.gov.br/documentos/relatorio-2017-2.pdf