CÂMARA APROVA MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE A DENGUE.

27/5/2015 - 16h

Foi aprovado na 17 ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Carandaí, Projeto de Lei Complementar 148/2015 de autoria do Executivo Municipal, que altera Dispositivos da Lei Complementar 057-2007 de 09\01\2007, que institui o Plano de Cargos e Vencimentos dos Servidores e cria o Cargo de Agente de Endemias. Tal cargo se faz necessário para a contratação de Servidores para atuar no Combate e Prevenção de Endemias relacionadas principalmente a proliferação de Mosquitos e diversas outras pragas.

A grande preocupação neste momento é o Mosquito da Dengue, que felizmente em nossa cidade ainda não foi detectado, mas devido à sua proliferação no estado e no país, causa grande preocupação. Num esforço conjunto, todos os vereadores foram favoráveis à aprovação do Projeto de Lei que foi discutido e aprovado em primeira e segunda votações, por maioria absoluta da casa. Foi solicitada a dispensa de interstício, sendo assim o Presidente da casa suspendeu a reunião, por alguns minutos, para que fosse elaborada a redação final.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação elaborou o parecer final, que foi favorável a sua Aprovação. Ato contínuo, o Projeto foi votado e aprovado em terceira votação, por unanimidade dos vereadores e será encaminhado ao Executivo Municipal para Sanção e providências na contratação dos agentes.

A Câmara de Carandaí demonstra desta forma, sua preocupação com o nosso município e seus habitantes, e juntamente com o Executivo trabalha em conjunto na prevenção de mais este mal que assola nosso país.

ARLEM MARCOS DE OLIVEIRA

-GABINETE DA PRESIDÊNCIA-