CÂMARA INAUGURA NOVOS ESPAÇOS PARA A POPULAÇÃO

A Câmara Municipal de Carandaí realizou, na noite do dia 22 de novembro, a Solenidade de Inauguração dos seguintes espaços: Escola do Legislativo “Professora Leonor Bahia de Castilho”, do Centro de Apoio ao Cidadão-CAC e da Biblioteca Pública “Marilany Aparecida Barbosa Silva Rocha”.

O evento foi iniciado com as saudações da Presidente da Câmara Municipal de Carandaí, vereadora Maria da Conceição Aparecida Baêta, a qual agradeceu a presença de todos e disse se sentir honrada em receber a população nas dependências da Casa.

O primeiro espaço a ser inaugurado foi o CAC (Centro de Apoio ao Cidadão), instituído pela Câmara, através da Resolução n° 5/2017, o qual oferecerá e disponibilizará à comunidade diversos serviços e ações voltadas para a promoção dos direitos e deveres sociais, políticos, econômicos, culturais, étnicos, religiosos e humanos dos cidadãos, orientando-lhes sobre a forma de acesso aos bens e serviços públicos, que além de suas atribuições legislativas que contribuem para o desenvolvimento do município.

O segundo espaço a ser inaugurado foi a “Escola do Legislativo” instituída pela Resolução n905/2017, e tem como objetivo oferecer suporte conceituai de natureza técnico administrativa às atividades legislativas afins. A Escola recebeu o nome da ilustríssima Professora “Leonor Bahia de Castilho”, homenagem mais do que justa pelo seu impecável desempenho na vida profissional e social sendo reconhecida como uma exemplar cidadã carandaiense.

O terceiro espaço a ser inaugurado foi a Biblioteca Pública, criada devido a Câmara acreditar no poder da leitura e nos grandes benefícios proporcionados por ela, aprovada pela resolução Nº 9/2017. A biblioteca recebeu o nome da Professora “Marilany Aparecia Silva Rocha”, homenagem merecida por ter sido uma pessoa tão querida, pelo seu carisma, alegria e profissionalismo.

A Câmara Municipal de Carandaí, na intenção de fazer uma interação entre os escritores carandaienses e o público presente, convidou a senhora Zita Maria Nogueira, autora do livro: “Re-versos”, a senhora Maria das Graças Nogueira, autora do livro: “Enquanto não chega a Primavera”, “Estação Carandaí: nos trilhos da História” e “Sob o olhar dos 40”, também a escritora Maria José Damasceno, autora do livro “Minha Terra, meu Lar. Viva Carandaí” e a escritora Marcia Paschoallin, autora de diversos livros, em especial o livro “Bela Isabel, Isabelinha”, na qual todas elas apresentaram de sua trajetória e experiências como escritoras.

Por fim, o Coral Madrigal Roda Viva de Conselheiro Lafaiete, sendo conduzido pelo Maestro Geraldo Vasconcelos e seus integrantes fizeram uma belíssima apresentação, fechando assim a noite encantadora desse evento.

Mais fotos acesse a página da Câmara Municipal de Carandaí no facebook