CÂMARA MIRIM VISITA A ALMG

26/12/2013 05h51

No dia 04 de dezembro os vereadores mirins da Câmara Mirim de Carandaí estiveram em Belo Horizonte juntamente com as servidoras Josiane, Lourdes e Natália, integrantes da Comissão Coordenadora do Programa Câmara Mirim, para visita à ALMG – Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, orientada pela servidora da Escola do Legislativo, Veruska Pereira.

Os alunos foram a primeira turma de visita orientada a conhecer o Memorial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, inaugurado na última quinta-feira (28/11/13). Participaram ainda da reunião da Comissão de Direitos Humanos, sobre denúncias de abuso de autoridade no sistema prisional de Paracatu, ocorrida no Auditório, e também da reunião da CPI da Telefonia, instaurada para averiguar as relações de trabalho nas operadoras de telefonia móvel, ocorrida no Plenarinho II. Visitaram também o gabinete do Deputado Estadual João Leite, onde ocorreu um bate-papo muito agradável e proveitoso. Os vereadores mirins voltaram da capital com uma boa bagagem de conhecimento sobre a atividade parlamentar, que muito ajudará no exercício de suas funções na Câmara Mirim.

Por: Josiane Torquetti