CÂMARA REINICIA ATIVIDADES DO PARLAMENTO JOVEM

Dando continuidade aos projetos trabalhados pela Câmara, o Parlamento Jovem retomou suas atividades em 2017. Entre os dias 08 e 10 de fevereiro, os coordenadores municipais do PJ – Tiago Silva (servidor) e a aluna Gislayne Rafaela participaram do Curso de Formação na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, em Belo Horizonte, eles tiveram oportunidade de debater o tema “Educação Política nas escolas”, com os respectivos subtemas: “educação política e currículo”; “interações entre escola e sociedade na formação política dos jovens”; “educação política para uma gestão democrática e participativa nas escolas”.

Durante o encontro foram definidos os polos das 65 cidades que participam este ano do projeto, definido o cronograma de atividades e discutidas as diretrizes que nortearão o projeto em 2017.

Carandaí optou por fazer parte do Polo Zona da Mata I, a cidade de Matias Barbosa será a coordenadora do polo, os demais municípios são: Juiz de Fora, Leopoldina, Rio Preto, Santos Dumont, Madre de Deus de Minas e Olaria.

O projeto, que se encontra em sua 14ª edição, foi trabalhado em quatro edições anteriores, pela Câmara Municipal (2011, 2012, 2013 e 2014), juntamente com os estudantes do ensino médio.

EQUIPE DE APOIO - PJ CARANDAÍ